quarta-feira, novembro 26, 2014

Mulher de 72 anos adepta de dieta vegana aparenta ser bem mais jovem.

Annette Larkins, uma senhora de 72 anos mostra sua horta no seu quintal em Miami nos EUA. É cheio de frutas e vegetais. Em cada canto do seu jardim há algo comestível. Ela também coleta água da chuva para beber e regar suas plantas. Ela acredita que a comida da sua horta é sua verdadeira "fonte da juventude".

“Essa moça que é da minha idade, ela estava contando à sua amiga que eu costumava contar a eles sobre alimentação saudável, na época eles não quiseram me ouvir. E hoje sua resposta é basta olhar para ela agora e olhar para nós”.

O marido de Annette, Amos, se tornou dono de um açougue em 1960. Foi quando ela se tornou vegetariana. Mas com o passar dos anos, ela se tornou uma vegetariana crudívora. Ela diz que não come alimentos de origem animal, sua comida não é processada, é crua. “Minha dieta consiste de frutas, nozes, vegetais e sementes. Eu faço muita germinação de sementes como você pode ver pela minha horta e claro que esses são os alimentos crus que eu como.” Annette afirma nunca ter feito alguma cirurgia plástica, ao ser questionada se faria alguma cirurgia futuramente, disse que não é contra intervenção plastica e que até se submeteria a prática mas só quando for mais velha.

“Eu sou muito vibrante, tenho muita energia, como eu te disse antes, eu me levanto no máximo até as 5:30 da manhã como regra, e estou pronta para ir,” disse ela.

Annette também faz suco de frutas e vegetais. Pense em um suco ou combinação, ela faz suco de Toranja, abacaxi, até mesmo espinafre. Mas não são todos da sua família que se alimentam desse jeito. Annette é esposa de Amos por quase 54 anos, que escolheu continuar comendo do jeito que fazia quando eles se casaram. “Eu realmente queria ter feito o que ela fez“, ele disse.

Ele diz que as pessoas até perguntam se Annette é sua esposa. “Eles irão me perguntar o que eu estou fazendo com uma menina jovem ou eles dirão ‘você está com sua neta’ coisas desse tipo.” Seu marido toma remédios prescritos diariamente para pressão alta e diabetes. Ela diz que não toma nem uma aspirina. E também por conta de amigos e conhecidos que sempre ficam perguntando por questões sobre sua saúde ou aparência jovial, ela decidiu publicar dois folhetos “Jornada para a Saúde“ e gravou um DVD 12 anos atrás.
“Ela é uma pessoa maravilhosa, ela faz tudo. Te digo que ela monta computadores, faz suas próprias roupas, cultiva seu próprio alimento e fala três idiomas. É incrível.” Diz o marido. Annette acabou de completar 70 anos de idade e pasmem ela usa manequim 38. Ela diz que seus amigos vêem a diferença na sua qualidade de vida. Ela definitivamente mudou seu estilo de vida para se sentir melhor e ter uma boa qualidade de vida.

Veja a reportagem na integra áudio em Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário