quinta-feira, janeiro 08, 2015

5 dicas para reaproveitar o papel alumínio.

O papel Alumínio é muito usado para embalar alimentos está não é a melhor opção para tal finalidade, isso porque alguns resíduos podem se prender à comida e irem direto para o interior do seu organismo. Vasilhas com tampa são mais recomendáveis para tal uso. De qualquer forma, se você já tem um rolo de folha de alumínio ou quer saber como reaproveitar um papel alumínio pouco utilizado, aí vão algumas dicas bacanas:

Limpar sua grelha. É bem simples: apenas faça uma bolinha de papel alumínio e esfregue na sujeira. É uma boa opção se você estiver sem lã de aço.

Afie suas tesouras. Para afiá-las, use-as para cortar de seis a oito camadas de papel alumínio. Depois do último corte, elas estarão novinhas e prontas para outra.

Passando roupas. Dica antes de colocar sua roupa na tábua, insira um pouco de papel alumínio sobre a mesma e cubra-a com um pano não muito grosso. O papel refletirá o calor do ferro de passar e tornará o processo mais rápido.


Crie uma caixa solar. A caixa solar permite que a luz bata em todos os lados da planta. Para fazer a caixa solar, pegue uma caixa de papelão, remova o topo e um lado da caixa, e preencha os outros lados com papel alumínio (lado brilhante para fora), colando com fita ou cola. Coloque a planta na caixa e deixe-a próxima à janela.

Construir uma incubadora caseira de sementes. Para fazer uma incubadora caseira, pegue uma caixa de sapatos, preencha-a com papel alumínio (novamente com o lado brilhante para fora), deixando 5 cm de papel estendido dos lados. Faça diversos furos de drenagem no fundo da caixa - perfurando o papel - e depois coloque o solo escolhido de acordo com o seu tipo de cultivo e plante as sementes. O papel alumínio dentro da caixa irá absorver calor para manter as sementes aquecidas enquanto germinam, e o alumínio do lado de fora irá refletir a luz solar nos brotos. Coloque a caixa próxima a uma janela ensolarada, e confira o resultado.

Confira outros usos para o papel alumínio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário